Agricultores recebem Centro de Capacitação e Treinamento

Agricultores recebem Centro de Capacitação e Treinamento

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) entregou para agricultores na tarde desta quinta-feira o Centro de Treinamento e Capacitação do Produtor Rural (CTC-PR) em Ponta Grossa. A obra recebeu investimentos na ordem de R$ 524 mil, sendo R$ 75 mil da prefeitura, que foram conquistados após várias reuniões e pedidos pessoais do deputado junto à Secretaria de Estado da Agricultura (SEAB).

“Fizemos um grande esforço para mostrar ao governador e ao secretário estadual da agricultura a importância do projeto. E conseguimos com que o Estado fizesse a reserva necessária no orçamento para a construção do Centro. Para mim é uma grande conquista”, disse Plauto. Ao todo o CTC-PR tem aproximadamente 450 metros quadrados.  Além do espaço para as reuniões, o prédio possui uma cozinha que será equipada para realização de cursos.

Trabalho conjunto – A construção do Centro foi um pedido da Sociedade Rural dos Campos Gerais e de vários agropecuaristas, “entre eles o secretário municipal, Gustavo Ribas Netto e da sempre entusiasta Sandra Queiroz”, lembrou o deputado.

Um dos parceiros do CTC-PR é a Sociedade Rural dos Campos Gerais, que em conjunto com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), irá promover os eventos. “Se não fosse o empenho do deputado Plauto, esse Centro ainda seria só um projeto, um sonho”, reconheceu o presidente da Sociedade Rural, Roberto Cunha Nascimento.

O Centro de Treinamento e Capacitação recebeu o nome do prefeito Plauto Miró Guimarães, pai do deputado, que governou a cidade entre 1966 e 1969. “Estou emocionado com a homenagem. Meu pai era agricultor e sempre buscou inovar o setor e continua sendo uma grande inspiração para mim.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale com o Plauto
Olá, Deputado Plauto !
Oi, sou o Plauto Miró, o seu Deputado Estadual. Fale comigo, estou aqui para te ajudar ;-).