Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná recebe representantes de Tibagi

Publicado em: 05/23/2017 - 13:18
Os deputados Plauto Miró Guimarães e Alexandre Curi intermediaram a reunião que tratou de reivindicações de segurança para o município

Na manhã desta segunda (22), o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira, recebeu o prefeito e vice-prefeita de Tibagi, Rildo Leonardi (PMDB) e Helynez Ribas (PDT), vereadores da cidade e representantes da Associação Comercial e Industrial de Tibagi e do Conselho de Segurança do município. Os deputados Plauto Miró (DEM) e Alexandre Curi (PSB) foram os responsáveis por agendar o encontro com o secretário que ouviu as solicitações dos representantes de Tibagi e anunciou duas novas viaturas para a melhoria da segurança na região.

A principal reivindicação dos representantes da cidade é relacionada ao efetivo limitado de policiais que atende a região que conta com uma grande extensão territorial. “Mesmo com uma população de aproximadamente 20 mil habitantes, Tibagi é composta por uma área muito grande”, explicou Rildo Leonardi durante o encontro. Associa-se a isso a percepção do aumento de ocorrências de assaltos, furtos e uso de drogas na cidade. “Tibagi teve a questão da qualidade de vida afetada por causa dos pequenos furtos, uso de drogas, roubo de gado e, no momento, a população nos cobra uma atuação mais firme”, complementou o prefeito.

O secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná destacou a atuação rápida dos representantes de Tibagi. “Fizeram o certo nos procurando logo que perceberam o aumento da gravidade da situação, buscando mais recursos para que os policiais possam trabalhar”, afirmou Mesquita que disponibilizou a equipe da secretaria para auxiliar em questões técnicas como a possibilidade de instalação de câmeras de segurança e a atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) junto às escolas do município.

Mesquita também anunciou duas novas viaturas para Tibagi, uma para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil, que serão disponibilizadas para a ampliar a atuação do efetivo no município. “Foi uma reunião interessante por mostrar a união entre todos, que estão dispostos a enfrentar um problema que a cidade está enfrentando”, observou Adriano Mileski, presidente da Associação Comercial e Industrial de Tibagi.

Para o deputado Plauto Miró Guimarães, o encontro é um reflexo da dedicação que as esferas estaduais têm com os municípios. “Sinto-me feliz de estar nessa audiência e contribuir com a qualidade de vida da população de Tibagi. Não só pela conquista de viaturas, mas pelo diálogo estabelecido entre município e governo do Estado que com certeza reforçará a segurança da cidade”, destacou o deputado.

Mais Notícias

Plauto e Pauliki conquistam Patrulha do Campo para PG Equipamentos serão usados na melhoria de estradas rurais
Plauto pede liberação de R$ 4,6 mi para Aeroporto Sant’Ana Recursos devem ser liberados no começo de 2018 para ampliação da pista