Primeira Secretaria da ALEP recebe prefeitos e prefeitas eleitos que vão assumir em janeiro de 2017
A Presidência e a Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) estão participando do Encontro de Prefeitas e Prefeitos eleitos para a gestão 2017 – 2020, realizado no centro de convenções do hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu. O evento é promovido pelo Sebrae/PR, Fomento Paraná e Governo do Estado e também conta com o apoio da Alep.
Ao todo, são esperadas para o evento, que segue até a próxima sexta-feira (02), 1800 pessoas que representam 378 municípios. “O evento é uma oportunidade de aproximar ainda mais os administradores municipais ao Poder Legislativo estadual”, declarou o primeiro secretário da Alep, deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM).
A Primeira Secretaria é um dos órgãos da mesa diretora da Assembleia e tem a incumbência de fazer o assessoramento direto das sessões legislativas. Além disso, gerencia todo o funcionamento da Casa, que inclui a aplicação do orçamento destinado ao Legislativo. “Da mesma forma que um prefeito, o nosso papel aqui é o de administrar, tarefa que exige muita dedicação”, enfatizou Plauto.
A vice-prefeita eleita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, foi a primeira a visitar o gabinete itinerante da Assembleia, juntamente com o prefeito reeleito de Carambeí, Osmar Blum (PSD). “É uma iniciativa muito produtiva para a execução do planejamento estratégico para os próximos quatro anos. Serve para o preparo das pessoas envolvidas na gestão das cidades, principalmente para os 100 primeiros dias de trabalho”, diz Elizabeth.
Para Blum, “esse é um bom momento para que os gestores conheçam os programas do governo do Estado ou para adquirir conhecimentos de como ampliar os investimentos nas cidades”.