Rede de esgoto da Vila Santa Mônica começa a ser ampliada
Os moradores da Vila Santa Mônica, em Ponta Grossa, vão ser beneficiados com a ampliação da rede de coleta de esgoto. Para garantir o investimento, o Governo do Estado está liberando R$ 700 mil.
Parte dos imóveis do bairro já está ligada à rede. Agora, cerca de mil moradores também serão beneficiados com a ligação de 280 pontos de coletas.
Lideranças do bairro levaram a reivindicação, que era antiga, ao deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) que intermediou, junto à Sanepar, mais agilidade para a conclusão do projeto. “Com mais esta obra, Ponta Grossa se torna uma das cidades com a maior rede coletora de esgoto do Paraná”, afirmou o deputado.
O deputado disse que ainda existem algumas demandas nos bairros da cidade na área de saneamento e que por isso tem cobrando constantemente da Sanepar para que atenda o quanto antes a população.
Um compromisso de investimento entre a Sanepar e a Prefeitura foi assinado nesta terça-feira (10). Com isso fica garantida a implantação de 3.977 metros de rede e ainda uma estação elevatória que fará o bombeamento dos dejetos para outra unidade onde serão tratados.
A obra, que será iniciada ainda nesta semana deverá ser concluída em abril do ano que vem.