Deputados elogiam atuação de Plauto Miró na luta por melhorias na saúde pública

Deputados elogiam atuação de Plauto Miró na luta por melhorias na saúde pública

O deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (30) para destacar as ações do governo do estado em relação à saúde. Ele elogiou o anúncio de que o Hospital Regional de Ponta Grossa irá receber mais leitos de UTIs infantil e neo-natal. O primeiro secretário da Assembleia ressaltou que o Estado trabalha para atender as demandas da população “sem considerar as cores partidárias de quem reivindica os benefícios”. Plauto aproveitou o momento para convidar os deputados de oposição que representam os Campos Gerais para a entrega de ambulâncias para diversos municípios. A solenidade está marcada para a manhã de hoje no Palácio Iguaçu. “É muito bom termos um governo democrático e que não mede esforços para contemplar as necessidades dos paranaenses”, enfatizou o deputado.

O discurso feito por Plauto ganhou elogios de vários deputados de oposição. Rasca Rodrigues (PV) e Nereu Moura (PMDB) reconheceram a postura e a trajetória política do pontagrossense que sempre teve uma posição clara e firme. Já o deputado Márcio Pauliki (PDT) disse “que Plauto Miró foi um espelho para que chegasse também à Assembleia Legislativa”.

Em seguida o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do governo, discursou e também frisou a prática do governo em não distinguir a bandeira política dos deputados, mas destacou que não se pode usar planejamento de ações governamentais programadas como conquistas pessoais. A crítica foi dirigida ao deputado Márcio Pauliki que ao usar a tribuna anteriormente atribuiu a conquista das UTIs como se fosse uma ação própria.

Romanelli lembrou também o constante trabalho do deputado Plauto faz em relação à saúde nos Campos Gerais, como, por exemplo, a implantação do curso de medicina que formará a primeira turma nos próximos dias. “O deputado Plauto, mesmo tendo proximidade com o governo se sentiu no direito de anunciar a liberação de UTIs para o Hospital Regional que já estava previsto”, disse o líder do governo.

A tensão criada a partir da fala do deputado Pauliki provocou mal estar entre os parlamentares. Grande parte da base aliada deixou o plenário em apoio ao deputado Plauto. Por falta de quórum a sessão precisou ser encerrada. Pelos corredores os comentários eram de indignação. Após receber mais cumprimentos de deputados, Plauto fez questão de salientar que “o mais importante é garantir melhorias no atendimento da saúde pública para Ponta Grossa e região”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com o Plauto
Olá, Deputado Plauto !
Oi, sou o Plauto Miró, o seu Deputado Estadual. Fale comigo, estou aqui para te ajudar ;-).