Plauto anuncia aprimoramento na transparência da Assembleia e constituição de comissão especial de concurso público
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró, anunciou uma série de medidas para o aprimoramento da transparência na Casa. Os dados de contratos, licitações e despesas internas do Poder Legislativo estarão ainda mais completos e detalhados no site institucional.
“São medidas importantes em relação à transparência e que reiteradamente são cobradas pela opinião pública. Já tivemos uma primeira etapa de melhorias na transparência e agora avançamos ainda mais, deixando a nossa Assembleia cada vez mais acessível e aberta sobre as suas despesas e ações administrativas”, afirmou Plauto.
Uma das principais medidas foi a assinatura do termo de instituição da comissão especial para promover as tratativas de realização do concurso público. Aproximadamente 100 vagas, entre nível médio e superior, deverão ser ofertados. Há quase 30 anos a Assembleia não abria um amplo processo de seletivo.
“Hoje demos um passo efetivo ao assinarmos o ato de abertura para o concurso. Agora faremos os encaminhamentos técnicos e legais para que ele aconteça o quanto antes. A comissão vai trabalhar para viabilizá-lo”, avaliou.
Os membros da comissão, formada por cinco funcionários, terão 60 dias para apresentar um relatório de viabilidade técnica do certame. O objetivo é que alguma instituição de ensino superior estadual realize as provas.
O deputado destacou ainda as mudanças no site do Legislativo, aumentando a integração entre as diferentes plataformas de comunicação e divulgação da dia-a-dia da Assembleia. A nova grade da TV Assembleia também está entrando no ar com maior alcance na cobertura da atividade legislativa.
“O mais importante é que estamos aprimorando várias áreas da Casa, sem qualquer custo adicional, mas com o trabalho dos nossos profissionais. Sem dúvida alguma, a Assembleia do Paraná vai fincando os pés, entre todos os legislativos do Brasil, como o mais aberto e transparente. Este é um dos nossos compromissos”, disse o 1º secretário.