Escola do Santa Terezinha terá mais 200 vagas após reforma
Está concluído o processo licitatório para as obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual José Gomes do Amaral, na vila Santa Terezinha em Ponta Grossa. Com isso o governo do Estado já pode assinar o contrato para que a empresa vencedora inicie os trabalhos ainda no mês de abril.
A Secretaria Estadual da Educação vai investir R$ 1,6 milhão na construção de oito salas de aulas, biblioteca, banheiros, além de laboratórios de física, química, biologia e informática. “Em breve, o colégio terá uma estrutura capaz de receber ainda mais alunos atendendo assim o desejo dos pais que moram nessa região”, afirmou o deputado Plauto Miró Guimarães.
A professora, Michele Denis Krassulja, que assumiu recentemente a direção do colégio, comemorou o anúncio. “Isso revigora o meu desejo de trabalhar por essa escola.”
A chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Izabel Vieira, informou que a ampliação e as reformas vão possibilitar a readequação da estrutura atual. “Com isso teremos um espaço apropriado para servir a merenda”, disse.
Atualmente o colégio recebe 580 estudantes de cinco bairros da região do Contorno. Com a ampliação a expectativa é de que mais 200 possam se matricular. As melhorias devem ser concluídas no início de 2017.