Governo libera emenda de Plauto para asfalto no Distrito Industrial
As ruas do quarto maior polo industrial do Paraná terão nova pavimentação. A partir de um investimento na ordem de R$ 4,4 milhões o asfalto no Distrito Industrial teve parte dos recursos proveniente de emenda parlamentar do deputado Plauto Miró Guimarães. A liberação foi oficializada na manhã desta quarta-feira (06), no Palácio Iguaçu.
O govenador Ratinho Júnior destacou o trabalho do deputado Plauto em buscar meios de melhorar a infraestrutura do distrito. A região abriga importantes indústrias e agradeceu aos empresários por estarem focados na geração de empregos. “É muito importante garantir condições para que novas oportunidades de trabalho sejam criadas ao mesmo tempo que isso amplia as divisas econômicas do nosso estado,” declarou o governador.
Plauto também comemorou a conquista. “Eu só tenho a agradecer ao govenador Ratinho Júnior e ao secretário João Carlos Ortega que entenderam a necessidade desta obra, liberando a verba solicitada por mim a pedido da comunidade ponta-grossense. Afinal, precisamos retomar a economia e voltar a gerar empregos.”
Asfalto no Distrito Industrial é progresso
De acordo com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (Cdepg), cerca de oito mil pessoas passam pelo Distrito Industrial de Ponta Grossa todos os dias. Consequentemente, o tráfego de veículos, muito deles pesados, é muito grande. Portanto, o projeto prevê que o pavimento será aplicado nas ruas Guilherme Wiechetek bem como na Salma Faiad, a partir da Avenida Continental até a Carlos Gomes.
Por fim, o presidente do Cdepg lembra que as ações do deputado como o asfalto no Distrito Industrial estão contribuindo com o setor. Bem como a nova ligação com o Contorno Leste, que enfim facilitou o acesso às indústrias. “Esse asfaltou trouxe mais segurança e agilidade para os trabalhadores, bem como fornecedores e prestadores de serviços” explica Leonardo Puppi Bernardi, presidente do Conselho.
“Esse apoio que o deputado tem dado representa uma vitória para o setor industrial”, argumentou o presidente do Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), Otto Ferreira Neto. Portanto, o Núcleo está prospectando o projeto para a criação do Ecossistema Industrial de Ponta Grossa. Assim fazendo da cidade o maior centro logístico industrial do sul do país até o ano de 2043. “No entanto, para isso se tornar uma realidade, ter investimentos em infraestrutura é fundamental”, aponta Otto.
Pacote de investimentos
Os recursos obtidos por meio de emenda do deputado Plauto, fazem parte do pacote de investimentos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU). A prefeita Elizabeth Schmidt liberou outros R$ 2,4 milhões em contrapartida. Para ela, este será o início de um conjunto de diversas obras a serem realizadas no Distrito. “O nosso parque de indústrias é forte, é robusto e merece toda essa atenção”, declarou.
“Estou feliz! É mais um grande avanço para a nossa cidade e região. O meu mandato serve justamente para isso, para contribuir com o progresso, na geração de empregos e no bem-estar da população”, finalizou o deputado.