Por um ideal de liberdade e o respeito ao direito de escolha
Estou em casa! E assim pretendo permanecer até quando for possível. Digo isso, pois, para mim, a casa é o lugar onde encontramos abrigo, conforto e segurança. É onde constituímos família e escrevemos nossa história.
A casa à qual me refiro é o Partido da Frente Liberal fundado em 1985 e hoje denominado Democratas. Mudou o nome, mas se mantiveram as convicções e os princípios que sustentam a busca pelo bem maior do nosso país.
Foi aqui que cresci como homem, cidadão e político.
O pilar que sustenta essa estrutura é o compromisso com todas as formas de liberdade. Que preza pelo desenvolvimento econômico, o fim da burocracia, a descentralização dos poderes e o direito à propriedade.
Os propósitos estabelecidos na carta que rege os rumos do partido se pôs à frente do contraditório. Fiquei comovido diante da atitude dos velhos amigos que fizeram valer a minha liberdade de escolha.
Fico no Democratas após receber a garantia de que a minha decisão de apoiar a pré-candidatura de Carlos Massa – Ratinho Júnior será respeitada. Até porque, estamos distantes ainda do período das convenções quando, de fato, iremos definir qual o caminho a nossa Legenda irá trilhar.
Teremos tempo para mais debates. E serão nesses momentos que terei a oportunidade de continuar defendendo a ideia de apoiar um novo projeto para o Paraná.
Plauto Miró Guimarães – Deputado Estadual