Omissão deixou famílias pobres de PG sem caixas d’água
O deputado Plauto Miró Guimarães se surpreendeu com a resposta da Sanepar ao requerimento, encaminhado no mês de outubro, que questionava os motivos pelos quais a empresa não estava executando o Programa Caixa D’Água Boa, que distribui reservatórios de forma gratuita. De acordo com a empresa, o município, por meio da prefeitura, não firmou o convênio que permitiria que até 19 mil famílias carentes recebessem a doação de caixa d’água.
Desde o lançamento do programa, em maio de 2019, Plauto vem cobrando a entrega dos kits na cidade. No mês de janeiro, o deputado esteve com o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, e com o Presidente da Sanepar, Claudio Stabile, para discutir uma forma de acelerar o cadastramento das famílias e a instalação dos reservatórios.
“Fiquei imensamente surpreso com o fato de a prefeitura não ter efetivado um convênio tão simples e que poderia melhorar a vida de milhares de pessoas. Eu tenho alertado sobre a necessidade de instalar as caixas d´água há muito tempo, bem antes da grave seca que atingiu o nosso estado ao longo do ano. Só lamento”, disse.
Agora, Plauto vai levar a demanda para a prefeita eleita Elizabeth Schmidt, na esperança de que este seja o primeiro ato oficial dela com os órgãos estaduais. “Tenho certeza de que a prefeita não deixará tantas pessoas sem este benefício por mais tempo”, finalizou.