Plauto pede informações sobre uso de avião da Copel
O deputado Plauto Miró Guimarães Filho apresentou no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) requerimento solicitando ao secretário chefe da Casa Civil informações sobre o uso do avião que está sob responsabilidade da Companhia Paranaense de Energia – Copel.
Entre os diversos questionamentos que foram apresentados no documento, Plauto quer saber se os diretores da empresa fazem uso da aeronave, assim como secretários de estado, governador e vice.
Outra pergunta é sobre os valores dos custos por hora de voo das eventuais viagens desde o início de 2019, além dos destinos e os nomes dos passageiros. Plauto também solicita detalhes sobre os custos gerais que envolvem a utilização do avião.
O requerimento também reivindica detalhes sobre a suspensão do processo de venda da aeronave da Copel aberto pelo governo do estado no ano passado. Nos meses de setembro e novembro de 2018 foram feitas duas tentativas de vender a aeronave, um bimotor King Air B300 adquirido em 2012, avaliando em cerca de R$ 12 milhões.
Plauto lembrar que um dos primeiros atos do atual governo foi cancelar o contrato de locação de outra aeronave que era usada pelo chefe do executivo estadual. “O próprio governador vem anunciando medidas para evitar gastos excessivos do dinheiro público e precisamos ajuda-lo nisso”, disse.