Plauto quer explicações sobre abandono dos cemitérios de PG
O deputado Plauto Miró Guimarães Filho quer discutir, juntamente com autoridades municipais, a falta de segurança nos cemitérios públicos de Ponta Grossa. Na semana passada, o deputado foi pessoalmente verificar as denúncias que tem recebido sobre o abandono desses locais.
“No cemitério São José, as peças ornamentais feitas de metal estão desaparecendo. Os bandidos estão vandalizando as sepulturas, algumas históricas, para levar os objetos. É um horror o que eu vi, pois isso mostra a irresponsabilidade por parte da prefeitura em zelar o patrimônio público”, relata o deputado.
Plauto pretende cobrar do prefeito Marcelo Rangel providências urgentes para ampliar a proteção aos cemitérios. “Irei até o Conselho Municipal de Segurança, Câmara Municipal, Prefeitura e aonde mais for necessário para que essa situação mude”, declarou.
O deputado também mencionou a falta de zelo com outros cemitérios. É o caso do Vicentino, em que o mato cobre as sepulturas por falta de capinas periódicas. No cemitério da Colônia Moema muitas vezes falta água para a limpeza dos túmulos. “A minha preocupação não é apenas com o prejuízo provocado pelos ladrões, mas principalmente com a falta de respeito com a memória dos mortos”, concluiu.