Plauto se reúne com parlamentares para a elaboração de uma nova proposta de pagamento da data-base
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró (DEM), avaliou positivamente a reunião entre os parlamentares da base do governo e da oposição, e os representantes dos servidores, para a elaboração de uma nova proposta de pagamento da data-base.
O Poder Legislativo também vai abrir mão de R$ 87 milhões do seu orçamento para aliviar as despesas do Estado com o reajuste. “A Assembleia está buscando todos os mecanismos possíveis. Queremos encerrar de uma vez a greve. Nós, da Comissão Executiva da Casa, já determinamos também um reforço para o caixa do Estado, com a parte do nosso orçamento, para ajudar neste processo. Nosso desejo é que os alunos estejam na sala de aula”, afirmou Plauto.
A proposta construída é de revisão em parcela única de 3,45%, aplicada já para o mês de outubro deste ano, referente ao IPCA acumulado entre maio e dezembro de 2014. Em janeiro de 2016 será feita a revisão geral, equivalente ao período de janeiro a dezembro de 2015, e da mesma forma em janeiro de 2017, relativa ao ano anterior, e adicional de 1% pela compensação dos meses não pagos em 2015. E a data-base base de 2017 será em 1º de maio, com a revisão do IPCA acumulado entre os meses de janeiro e abril.