Assembleia entregará título de Cidadania Benemérita a Sérgio Moro
A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) entregará o Título de Cidadania Benemérita ao ex-juiz federal Sérgio Moro na próxima segunda-feira (25). A iniciativa da homenagem é do deputado Plauto Miró Guimarães (União), aprovada em plenário, por unanimidade, em 2014.
As inúmeras ações de Sérgio Moro como magistrado foram justificativas plenamente plausíveis para a concessão do Título. “Muito antes de ganhar destaque com a Operação Lava-Jato, Moro já havia mostrado que era merecedor desta homenagem”, aponta o deputado. O título de Cidadão Benemérito é entregue a pessoas que nasceram no Paraná e se destacaram pelos serviços prestados ao Estado.
Sérgio Fernando Moro nasceu em Maringá, tem 49 anos e é formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Além disso, ele tem mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição em que também lecionou. Em 1996, no entanto, conquistou a vaga de juiz federal. Atuou ainda nos processos relacionados ao escândalo do Banestado, Operação Farol da Colina e foi juiz auxiliar no caso do Mensalão.
Portanto, a entrega da honraria está prevista para acontecer a partir das 14h no Salão Nobre da Casa. Em seguida, Moro falará com a imprensa.